Logo f.lux Ícone

f.lux Versão 4.76 Gratuito

813 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 31/07/2018 Stereopsis
84K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+22 Comentários
  • Foto de achsanos
    achsanos 3 de dezembro de 2013 - 02:31
    10
    Nota Excelente!
    <i>"No entanto, a luz em tom sépia causou uma sensação de sono e peso nas pálpebras... ...a sensação de sono pode ser proposital, afinal o programa pode estar emitindo um sinal: é hora de dormir!"</i> <br /> A ideia é EXATAMENTE esta. Não é pra descansar a vista ou algo do tipo, é pra que você tenha a sensação cronológica da passagem do dia à frente do micro e não se esqueça de detalhes mundanos como dormir ou ter uma vida social.
  • Foto de ambastos
    ambastos 20 de novembro de 2013 - 13:27
    6
    Nota Ótimo!
    Achei meio inútil a não ser que se esteja numa sala com boa iluminação natural se não fica nada a ver. No entanto o filtro que ele aplica é melhor do que os aplicativos que testei. Não vi uma opção de personalizar que poderia salvar o aplicativo com a opção de eu escolher a claridade mesmo ao contrário das configurações. Então eu mesmo vou me desfazer desse programa.

Descrição

Camila Porto de Camargo
Aplicativo para monitorar e ajustar automaticamente a proporção de luminosidade que o monitor precisa exibir

Todo mundo sabe que ficar muito tempo em frente ao computador cansa tanto o corpo a mente e, essencialmente, a visão. É fato que a luminosidade excessiva ajuda a cansar mais os olhos e, futuramente até acelerar algum problema.

Os monitores não conseguem discernir em quais momentos do dia há mais luminosidade ou não, por isso, emitem sempre a mesma quantidade de luz. Com o f.lux você pode acabar com este problema e ajustar a tela do computador para acompanhar a luminosidade natural.

O Sol e as luzes

Como durante o dia a luminosidade natural é maior e a luz não incide de dentro para fora, os monitores precisam ser mais claros, para que possamos enxergar as coisas mais facilmente. No entanto, durante a noite a utilização de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes ajudam a iluminar mais o monitor, desta forma ela pode emitir menos luz.

Posição do Sol

Rotação

O f.lux realiza justamente esta ação, ou seja, aumenta a emissão de luz durante o dia e diminui durante a noite. Para isso, ele se integra ao Google Maps e usa as suas coordenadas para saber com precisão a hora que o Sol nasce e se põe.

Configurações

Configurar o f.lux é muito simples. Para começar, baixe o aplicativo, instale e abra-o clicando no ícone correspondente na barra do relógio. Clique em “Change Settings” e quando a janela “Where am I?” abrir, vá até “Locate”. Ao clicar, uma janela no navegador será aberta no serviço Google Maps.

No campo “Where are you now?” escreva o nome da sua cidade, mas caso ela não seja encontrada, tente especificar mais a busca inserindo o nome do estado. Depois de encontrar sua cidade, copie o código correspondente à latitude e longitude e volte à janela “Where am I?”. Cole os códigos no campo e clique em OK.

Google Maps na localização

Automaticamente a localização do Sol é alterada e corresponde com a do lugar em que você se encontra. À medida que for escurecendo, você vai perceber que o monitor começa a ficar com o tom semelhante à uma fotografia em sépia, pois a luminosidade interna está maior sobre a tela, sendo assim, ela pode diminuir a sua emissão.

Nossa Opinião sobre o f.lux

Parece estranho admitir que mudar a luminosidade da tela ajude a diminuir o cansaço depois de um longo dia em frente ao computador. No entanto, ao longo dos testes foi possível perceber uma sensível mudança, pois o excesso de luz durante todo o dia é extremamente cansativo.

As configurações do aplicativo são simples e, pelo fato dele regular sozinho o grau de luminosidade com a ajuda do Google Maps, faz com que se torne uma ferramenta anônima no computador.

No entanto, a luz em tom sépia causou uma sensação de sono e peso nas pálpebras. É possível que a falta de hábito seja a responsável, sendo assim, faça o teste e veja como você vai se sentir. Mas, a sensação de sono pode ser proposital, afinal o programa pode estar emitindo um sinal: é hora de dormir!

Prós & Contras

Prós

  • Automático
  • Acesso ao Google Maps

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o f.lux

+22 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!