*

Logo Folder Colorizer ícone

Folder Colorizer

1.4.7
  • Gratuito
  • 1,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 15/9/2017
  • Softorino
  • Baixar
    Gratuito
  • 268.078downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 45 89
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

É hora de pintar o sete! Deixe o visual do seu PC mais animado com um aplicativo capaz de colorir suas pastas

Por Fernando Daquino
Publicidade

A aparência do seu computador anda meio apática e sem vida?

O Folder Colorizer é uma ferramenta capaz de renovar o ânimo da sua máquina pintando as pastas com uma infinidade de cores.

Devido à sua funcionalidade descomplicada, com poucos cliques você pode colorir os diretórios que desejar com a cor que quiser. Faça com que seu PC alegre o seu dia colorindo sua tela.

Pintando as pastas

O funcionamento do Folder Colorizer é simples e extremamente prático. Após instalado, o programa adiciona suas funções no menu de contexto do sistema operacional. Assim, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o diretório desejado para visualizar o recurso “Colorize!”.

Pastas coloridas para mudar o visual do PC.

Posicionando o mouse sobre esse item, é apresentado um submenu com as cores padronizadas disponíveis, a opção de personalizar as tonalidades por meio de uma paleta completa (“Colors...”) e a alternativa de restaurar a cor original da pasta selecionada.

Observação

Durante os testes realizados no Windows 7, observamos um aviso sobre a possível falha de operação do Folder Colorizer. Depois de implementado, o sistema operacional exibe uma mensagem informando que o aplicativo precisou ser fechado. Entretanto, apesar do alerta, ele funcionou corretamente.

Funciona de forma simples e prática.

É relevante salientar que, por acessar recursos do SO, alguns antivírus podem identificar o Folder Colorizer como um software malicioso. Caso isso ocorra, procure adicionar uma exceção no aplicativo de defesa para este programa.




Importante

Antes de instalar o " Folder Colorizer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Folder Colorizer

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Folder Colorizer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A mensagem de erro apresentada no começo de nossos testes parecia declarar o mau funcionamento do Folder Colorizer. Todavia, o aplicativo se mostrou completamente funcional, cumprindo o que é prometido pelo desenvolvedor. A funcionalidade descomplicada apresentada pelo programa permite que o usuário se adapte aos seus recursos com muita facilidade.

A variedade de cores disponíveis para a personalização das paletas que podem ser aplicadas às pastas é enorme, possibilitando uma vasta combinação de tonalidade para embelezar o computador.

Por outro lado, o Folder Colorizer poderia oferecer mecanismos que tornassem sua utilização ainda mais prática, como uma função para realizar ações em massa (colorir vários diretórios ao mesmo tempo, por exemplo) e um mecanismo que pintasse subpastas, ou seja, todas as pastas que estão dentro de um diretório receberiam a mesma cor.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Variedade de cores disponíveis
  • Personalização das tonalidades de cores
ImportanteContras
  • Não aplica cores em subpastas
  • Não realiza ações em mais de uma pasta por vez

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • claudenor da silva ferreira claudenor da silva ferreira
    em 15/2/2016 ás 02:40h
    versão: 1.4.2 5

    muito bom e ao contrario que diz o baixaki ele consegue sim colorir mais de uma pasta ao mesmo tempo...

  • Claudenor da silva ferreira Claudenor da silva ferreira
    em 19/9/2015 ás 22:11h
    versão: 1.4.2 5

    realmente faz o que se propõem a fazer...

  • camila bairros winke camila bairros winke
    em 7/9/2015 ás 20:41h
    versão: 1.4.2 5

    super facil de usar

  • Claudenor Da Silva Ferreira Claudenor Da Silva Ferreira
    em 19/4/2015 ás 14:25h
    versão: 1.3.3 5

    excelente programa se faz o que se propõem a fazer...

  • Carl Da Silva Ferreira Carl Da Silva Ferreira
    em 1/3/2015 ás 14:31h
    versão: 1.3.3 5

    muito bom o que ele se propõem a fazer...

  • claudenor claudenor
    em 4/8/2014 ás 22:00h
    versão: 1.3.3 5

    não tenho o que reclamar do software.é simples e bom

  • claudenor claudenor
    em 10/11/2013 ás 03:19h
    versão: 1.2.6 5

    o programa é muito bom o que se propoem a fazer.muito diverdido pra mim colorir as pasta dos cursos que eu já fiz. e me organizar melhor com relação as pastas importantes.

  • PauloStamfeira PauloStamfeira
    em 24/7/2013 ás 10:36h
    versão: 1.2.2 3

    fiz a experiênçia e não desgostei mas encontrei um programazinho chamado folderico ,e é muito melhor ,,,essse adorei ;)

  • Thiago Thiago
    em 9/4/2013 ás 09:33h
    versão: 1.2.2 4

    A gama de cores poderia ser maior e poderia aplcar efeitos de transparência mas é bom pra diferenciar as pastas importantes.

  • Ricardo Ricardo
    em 12/2/2013 ás 14:51h
    versão: 1.2.2 4

    Bem mais fácil de mexer q o Folder Marker, q apesar de mais completo, é complicado e pago. Não apareceu a falha de operação mencionada pelo Baixaki. Coloriu subpastas normalmente e para colorir várias pastas ao mesmo tempo, basta selecionar as pastas usando a tecla shift ou ctrl e depois altera pra cor desejada. Quanto a chave de ativação, é só colocar um e-mail válido. Deu um bug aqui q coloriu outras pastas q eu não tinha mandado, mas foi só eu mandar restaurar q voltou ao normal. Pode ter sido pq tenho algumas pastas ainda coloridas pelo Folder Marker e tenha dado conflito entre os dois aplicativos.

Ver todos os comentários: