Logo Free Studio Manager Ícone

Free Studio Manager Versão 6.6.42.703 Gratuito

62.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 22/08/2018 DVDVideoSoft Ltd
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+179 Comentários
  • Foto de Claudio
    Claudio 4 de novembro de 2013 - 22:46
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom mesmo, tem tudo o que precisamos e sem frescuras, vai direto ao ponto. Só lamento não estar conseguindo mais usar o Free DVD Decrypter, que era ótimo, conseguia ler dvds ruins como nenhum outro...
  • Foto de Jessé
    Jessé 12 de fevereiro de 2011 - 18:10
    2
    Nota Ruim!
    Nenhum dos programas relacionados a áudio funcionou:os arquivos de áudio( mp3.Aac) que tentei converter sequer foram adicionados pelo programa.O prog. De imagens 3d se fecha sozinho quando tenta iniciar a conversão etc...Poderia citar problemas também no quesito vídeo...Mas o comentário já está extenso demais.Pode até ser free, mas para mim não compensou!

Descrição

Eduardo Karasinski
Pacotão gratuito com mais de 40 aplicativos essenciais para converter e editar arquivos de áudio e vídeo

O site DVDVideoSoft juntou seus melhores programas grátis para edição de áudio e vídeo em um só, criando o Free Studio Manager.

Como os desenvolvedores afirmam, trata-se de uma única instalação para nada menos que 41 programas. Com ele, você faz de tudo, desde baixar vídeos do YouTube até converter imagens para 3D.

Dessa forma, você tem tudo o que precisa em uma única solução e não tem necessidade de executar vários aplicativos ou instalar programas que vai usar apenas uma vez.

Instalação

Durante a instalação do Free Studio Manager, será perguntado se você gostaria de instalar três barras de propagandas em seu navegador. Você pode desabilitar a instalação delas ao desmarcar as caixas correspondentes.

Atente para não instalar as barras oferecidas.

Interface renovada

A interface da suíte está muito mais moderna. As ferramentas são divididas em oito categorias, cada uma com um ícone distinto. Antes eram quatro categorias, agora elas dobraram: "YouTube", "MP3 e Áudio", "CD/DVD/BD", "DVD e Vídeo", "Fotos e Imagens", "Telemóveis", "Apple" e "3D". Basta escolher em qual área você quer trabalhar e procurar as ferramentas na categoria correspondente.

Há um vídeo disponível dentro do programa que, apesar de  ser em inglês, dá um bom panorama das ferramentas disponíveis. Use o botão "Intro" para executá-lo.

Nova interface do Manager.

YouTube

Esta é a área com os aplicativos relacionados ao download e conversão de vídeos do portal. "Free YouTube Download", "Free YouTube to MP3" e "Free YouTube Uploader" são alguns exemplos de ferramentas disponíveis no pacote de aplicativos. Todas executam basicamente a mesma função, ou seja, baixar vídeos do YouTube e salvá-los no melhor formato para você.

Em praticamente todas as opções, basta colar o link do vídeo do YouTube na janela “URLs de entrada”. Depois, escolha qual a pasta de saída e o formato de seu vídeo ou áudio (AVI, MP4 ou FLV, no caso do Free YouTube Download) e será salvo automaticamente um arquivo com o título do vídeo no formato selecionado.

MP3 e áudio

Os aplicativos desta categoria são mais voltados à conversão de áudio, sendo assim, os formatos mais comuns e difíceis de converter são contemplados. É possível também converter áudio para Flash, extrair o áudio de vídeos em MP3, gravar um CD de áudio e extrair um CD no formato MP3.

Audio Dub, para cortar trechos de músicas.

CD/DVD/BD

Ferramentas para criar, ripar, converter e queimar CDs, DVDs e Blu-ray você encontra nesta categoria. Com cinco ferramentas diferentes, será muito mais fácil compartilhar fotos, vídeos e músicas com amigos. Vale lembrar que as ferramentas voltadas aos discos Blu-ray só funcionam se você tiver um gravador que suporte esta mídia.

DVD e Vídeo

"Free Video to Flash Converter", "Free Video To JPG Converter", "Free Video to iPhone Converter" e "Free Video to MP3 Converter" também são opções de aplicativos presentes neste pacotão. Todos baixam vídeos do YouTube e os convertem para os mais variados formatos; basta escolher que tipo de aparelho vai rodar o vídeo e selecionar a ferramenta mais adequada.

Novas categorias

Esta suíte está ainda mais completa, com quatro novas categorias de aplicativos para fotos e imagens, celulares, para dispositivos Apple e uma especial para 3D.

Fotos e Imagens

Conta com quatro aplicativos. Um deles redimensiona e converte imagens, outro obtém arquivos JPG de vídeos. Há também um aplicativo para gravar vídeos do que se passa na tela do seu computador. Mas o grande destaque é o "Free 3D Photo Maker, software que converte imagens comuns em 2D para 3D. É necessário utilizar óculos anáglifos para visualizar as imagens convertidas.

Conversor de imagens para 3D.

Celulares e games

A categoria para celulares (que se chama "Telemóveis" devido à tradução para o português de Portugal) oferece uma dúzia dos mais diversos aplicativos. Eles possibilitam a conversão de vídeos para diferentes smartphones (Android, Blackberry, HTC, LG, Motorola, Nokia, Samsung e Sony Ericsson) e também para video games (Sony PSP, Xbox, Nintendo e PlayStation 3).

Apple

Os aplicativos desta área convertem vídeos para aparelhos Apple (iPod, iPad, iPhone e Apple TV). O funcionamento de todos os conversores é igual: adicione os arquivos desejados, defina o nome e o local onde salvar, escolha a qualidade e comece a conversão.

3D

São dois aplicativos para transformar fotos e vídeos em 3D. O 3D Photo Maker converte suas imagens para o formato. Você precisa de óculos anáglifos para visualizar o efeito. Já para utilizar o 3D Video Maker, é necessário cadastrar-se na página dos desenvolvedores, para a qual o usuário é levado através da interface do Free Studio Manager.

Nossa Opinião sobre o Free Studio Manager

A conversão de áudio e vídeo é um problema grave para muitas pessoas, pois dificilmente você encontra um programa que realmente funciona. Além disso, a maioria dos programas para converter são complicados, pagos ou não têm compatibilidade com vários formatos.

É por isso que a ideia de reunir tantos programas essenciais em um só foi genial. A facilidade de uso não poderia ser maior: você escolhe a ferramenta exata para o que você quer fazer, ou seja, se quiser converter um vídeo para usá-lo no iPhone, basta utilizar a função para isso. Além disso, os conversores têm suporte para uma quantidade muito grande de formatos, tanto de áudio quanto de vídeo.

Os resultados foram muito satisfatórios para todas as ferramentas, dos conversores aos criadores de DVD e gravadores. Acaba ficando muito mais prático quando se pode ter todas as ferramentas necessárias em um só programa.

Sendo assim, o Free Studio Manager é recomendado para qualquer um que costume utilizar todas ou algumas das ferramentas contidas neste pacotão, tendo em vista que ele é pequeno, se considerado o número de programas inclusos.

Deve apenas ser ressaltado que a suíte reúne softwares diferentes, portanto faz-se necessário atualizar todo e qualquer aplicativo quando há alguma novidade disponível. Mas não se preocupe, pois cada programa o notifica das atualizações disponíveis.

Prós & Contras

Prós

  • Uma infinidade de ferramentas em um programa só.
  • Cumpre o que promete, principalmente nas conversões.

Contras

  • Algumas ferramentas podem ser simples demais.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Free Studio Manager

+179 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!