Logo G Data AntiVirus Ícone

G Data AntiVirus Versão 25.4.0.3 Gratuito para Testar

340.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 06/04/2018 G Data Software AG
166K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+112 Comentários
  • Foto de Paulo Silvestre Dantas Mederios
    Paulo Silvestre Dantas Mederios 11 de abril de 2013 - 09:17
    10
    Nota Excelente!
    Nao uso e nunca usei mais aqui diz que ele é um dos melhores realmente. http://www.tecmundo.com.br/antivirus/38457-instituto-especializado-aponta-os-melhores-antivirus-de-marco-de-2013.htm?utm_source=afterdownload&utm_medium=baixaki
  • Foto de lucas
    lucas 20 de setembro de 2011 - 15:40
    2
    Nota Ruim!
    Peguei 12 trojans graças a generosidade do gdata nos scans,inicialização nem com manivéla,video pode esquecer na hora da atualização e do scan, se vc gosta de jogar se prepara pra virar freguês online. Obs. Tenho computador bom e internet rápida.

Descrição

Leonardo Müller
Mantenha seu computador superprotegido com uma ferramenta completa e confiável

G Data AntiVirus é uma ferramenta de proteção para seu computador que pretende impedir qualquer tipo de infecção por vírus, malwares e outros tipos de códigos maliciosos.

O antivírus possui proteção ativa — em tempo real —, consegue fazer escaneamentos gerais e focados e pode ainda conferir ameaças em clientes de email.

Fora isso, ele elimina a necessidade de um “Internet Security”, já que também é capaz de ficar de olho nos seus navegadores e impedir que sites maliciosos sejam carregados ou danifiquem seu computador.

O G Data AntiVirus é uma ferramenta gratuita para testar. Isso quer dizer que, assim que os 30 dias de testes terminarem, você terá que adquirir uma licença para continuar a utilizá-lo. De qualquer forma, nesse período de testes, você estará completamente protegido, uma vez que não há limitações de recursos antes da ativação definitiva.

G Data AntiVirus - Imagem 1 do software

Estrutura

A tela inicial do G Data AntiVirus traz duas grandes seções de ferramentas: “SecurityCenter” e “Virus protection”. A primeira exibe basicamente o status de cada função do antivírus. Você pode conferir se todas as frentes de proteção estão ativadas, se o software está atualizado e assim por diante. Se tudo estiver verde nessa área, está tudo bem.

Para usar o G Data AntiVirus de forma ativa, você deve acessar a segunda seção. Ela é representada pelo ícone de elementos radioativos no topo esquerdo da janela do programa. Nessa área, estão dispostas opções de escaneamento completo, de memória e focados em diretórios específicos do seu computador. Há ainda a possiblidade de verificar unidades removíveis, como pendrives, HDs externos e outras mídias. Com permissões de administrador do sistema, você pode também verificar o PC em busca de rootkits.

G Data AntiVirus - Imagem 2 do software

Essa seção “Virus protection” ainda mostra todos os elementos que foram colocados em quarentena. Isso significa que todos os programas maliciosos que foram encontrados no seu PC ficam ali isolados, esperando você realizar alguma ação definitiva.

Personalização

Se você gosta de personalizar seu antivírus, o G Data AntiVirus conta com várias possibilidades nesse sentido. Na tela inicial, você encontra um ícone de uma engrenagem que leva para a tela de configurações. Você pode limitar o uso de recursos do sistema para seu PC não ficar muito lento enquanto o antivírus trabalha, e consegue definir senhas para que o programa não seja desinstalado sem sua permissão e também controlar várias outras funções mais específicas, como a frequência em que o G Data AntiVirus procura atualizações em seus bancos de dados.

É possível inclusive fazer backup dessas definições e, caso seja necessário, restaurá-las novamente em outro PC para que você não tenha que passar por todo esse processo novamente.

G Data AntiVirus - Imagem 3 do software

Fora tudo isso, o G Data AntiVirus vai trabalhar sozinho em plano de fundo no computador. Apesar de haver várias opções de personalização, não é de fato necessário fazer praticamente nada depois da instalação. Ainda assim, recomendamos realizar uma verificação completa no seu PC o quanto antes. Fique ciente, entretanto, que se trata de um procedimento demorado.

Nossa Opinião sobre o G Data AntiVirus

O G Data AntiVirus é uma das opções de segurança virtual mais confiáveis da atualidade. Ele conta com proteção em tempo real para o sistema e para a web, tem várias opções de escaneamento geral e focado e ainda possui uma interface amigável e muito automatizada. Isso quer dizer que, depois de fazer a instalação, tudo o que precisa ser ativado já está, e o usuário não precisa ficar de olho no antivírus o tempo todo para se manter sempre seguro.

Isso é um dos elementos que tornam o G Data AntiVirus prático. Além de não ser preciso interagir muito com o programa, quando isso é necessário, a interface dele garante que o usuário não perca muito tempo. Tudo está bem organizado e as informações mais importantes e o status de cada função, estão dispostas já na tela inicial. Se tudo estiver verde, tudo está bem.

O único lado ruim dessa dimensão do G Data AntiVirus é o fato de ele não ter uma interface traduzida para o português. Isso não é exatamente um problema, mas, na verdade, existem várias opções de idioma disponíveis, menos o nosso.

Interferência no desempenho do PC

No que diz respeito ao desempenho, o G Data AntiVirus é bastante interessante. No geral, ele não compromete muito o computador e, caso você tenha um sistema mais simples, é possível especificar isso para o software e evitar que ele consuma muitos recursos e deixe seu PC devagar. De qualquer forma, durante escaneamentos de memória ou de disco, ele ainda assim deixa o Windows lento.

Não é possível testar a efetividade da proteção do G Data AntiVirus a não ser no cotidiano. Por isso, contamos com você para compartilhar suas experiências com o programa nos comentários e dar uma base de informações mais precisa para os próximos leitores. De qualquer forma, em nossos testes, ele se saiu muito bem, deixando nosso PC longe de ameaças.

Adicionais que você não quer

Vale destacar ainda que, durante a instalação, o G Data AntiVirus sugere que você instale softwares adicionais em seu sistema. Para evitar isso, você deve personalizar o processo, escolhendo a opção “User-defined installation” em uma das primeiras janelas. Note ainda que, quando outro antivírus for encontrado e puder oferecer incompatibilidade com o G Data AntiVirus, ele pede que você o desinstale. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Se você não quiser remover essa opção de antivírus anterior, o G Data AntiVirus provavelmente encontrará muitos problemas e falsos-positivos. Entretanto, se você não se importar em remover, a desinstalação é feita a partir do próprio setup do G Data AntiVirus, o que facilita bastante sua vida.

Por fim, podemos dizer que, se você está procurando um antivírus confiável e que tenha várias camadas de proteção, o G Data AntiVirus é uma boa opção para testar.

Prós & Contras

Prós

  • Proteção completamente automatizada
  • Interface bonita e organizada
  • Desempenho geral interessante
  • Vários tipos de verificação

Contras

  • Não possui interface em português
  • Oferece softwares adicionais durante a instalação
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o G Data AntiVirus

+112 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!