*

Logo MiniTool Power Data Recovery Free Edition ícone

MiniTool Power Data Recovery Free Edition

8.1
  • Gratuito para testar
  • 17,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 14/9/2018
  • MiniTool
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 938.051downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 47 136
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Recupere arquivos apagados, partições perdidas e dados de dispositivos portáteis, CDs e DVDs

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

Às vezes apagamos algum arquivo por engano e logo bate o desespero. Antes de ficar preocupado de verdade, é bom usar um recuperador de dados como o MiniTool Power Data Recovery. Este programa feito pela MiniTool, contudo, vai além do simples ato de ajudar você a reaver arquivos deletados, pois também é capaz de recuperar partições danificadas ou perdidas, bem como dados de dispositivos portáteis (como pendrives e MP3 players) e mídias (CDs e DVDs).

Recuperador poderoso

A versão gratuita do MiniTool Power Data Recovery é indicada para usuários domésticos e organiza suas cinco diferentes funções de recuperação em um menu. Você escolhe que tipo de ação deseja realizar, configura a tarefa e já pode recuperar o que foi perdido.

MiniTool Power Data Recovery

Recuperação de dados excluídos

O foco desta opção é a recuperação de arquivos e pastas removidos do computador, por engano ou não, mesmo que tenham sidos excluídos da Lixeira. Basta selecionar o disco a ser verificado e clicar em “Recover” para que o programa faça a análise de tudo o que foi apagado recentemente.

Vale lembrar que nem todos os arquivos e pastas apagados podem ser recuperados, e caso sejam, não é garantido que voltem a funcionar corretamente após esse processo. Esta opção do MiniTool Power Data Recovery suporta os seguintes tipos de arquivo: FAT12, FAT16, FAT32, VFAT, NTFS. Ele trabalha com discos rígidos, pendrives, cartões de memória etc.

É importante avisar apenas que, em sua versão grátis, o MiniTool está limitado a recuperar apenas dados de até 1 GB em tamanho. Logo, você pode precisar realizar o processo multiplas vezes para restaurar uma grande quantidade de arquivos – ou mesmo comprar a versão completa, se precisar do software para recuperar arquivos únicos enormes.

Recuperação de partições danificadas

Segundo os desenvolvedores, este é o recurso mais poderoso do MiniTool Power Data Recovery. É indicado para momentos em que você tenta acessar um disco ou partição e recebe uma mensagem como “Você deseja formatar este disco?”. Antes de partir para a formatação, é possível tentar corrigir os erros para não perder nenhum dado.

O MiniTool Power Data Recovery exibe todas as partições e discos presentes no computador, então basta selecionar um deles e iniciar a varredura em busca de tudo o que está danificado e pode ser recuperado. Este módulo suporta partições MBR, Windows Dynamic, volumes simples, RAID-5 e muito mais.

MiniTool Power Data Recovery -2

Recuperação de partição perdida

Este módulo do aplicativo é indicado para recuperação de dados após uma partição ter sido perdida ou apagada. Isto pode ocorrer por engano, quando se usa um gerenciador de partições para apagar uma partição e acaba apagando outra acidentalmente. Dano semelhante pode ocorrer quando você reinstala o Windows no disco rígido.

Recuperação de mídia digital

Esta opção será de grande utilidade para quem está com problemas em dados do MP3 player, iPod, cartões de memória, memória Flash e outros dispositivos de mídia digital. Ela é especializada em recuperar dados como fotos, arquivos de áudio (formatos MP3 e MP4) e vídeo.

Problemas com perda de dados em câmeras digitais (de foto ou vídeo) também podem ser solucionados com o MiniTool Power Data Recovery. São vários formatos e câmeras suportados.

Recuperação de CDs e DVDs

O último recurso presente neste programa diz respeito à recuperação de arquivos perdidos em CDs e DVDs. Se você já não consegue acessar um arquivo ou pasta presente em um disco, deixe que o MiniTool Power Data Recovery tente reaver tudo. Ele suporta todos os tipos de CDs e DVDs e recupera dados dos formatos ISO9600, Joliet e UDF.




ObservaçõesObservações
  • Recupera apenas arquivos de até 1 GB
Importante

Antes de instalar o " MiniTool Power Data Recovery Free Edition " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre MiniTool Power Data Recovery Free Edition

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MiniTool Power Data Recovery Free Edition e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

De sua versão anterior para a 7.0, o MiniTool Power Data Recovery recebeu uma mudança realmente grande. E se antes ele já era um programa útil por sua variedade de ferramentas, agora ele vem para corrigir suas maiores fraquezas – o que com certeza o tornou um competidor digno, diante de concorrentes de peso do gênero.

Isso fica claro a começar por sua interface: daquele visual da época do Windows Vista visto na edição 6.0, o programa passou por um redesign considerável. Como resultado, o programa ficou com uma aparência mais limpa e convidativa, com botões coloridos, ícones ainda mais claros do que antes e uma organização que o tornou ainda mais amigável.

Quem teve contato com as versões mais antigas do software não precisa se preocupar em se sentir perdido, no entanto: o MiniTool Power Data Recovery ainda funciona da mesma maneira que antes. Então, apesar da mudança de visual, utilizá-lo continua sendo um processo rápido, fácil e direto, esteja você usando ele pela primeira vez ou já seja “veterano” no aplicativo antigo.

Eficiente para qualquer tarefa

Felizmente, a nova edição do recuperador não precisou abrir mão de nenhuma de suas ferramentas, que são o ponto forte do programa. Em comparação a outros aplicativos do gênero, o MiniTool Power Data Recovery impressiona por ser extremamente versátil, já que há como não apenas recuperar todo o tipo de informação com ele, como também recuperar todo o tipo de arquivo danificado e até mesmo partições.

Mas e quanto à sua ferramenta principal, criticada por não ser tão eficiente quanto a de seus concorrentes? Felizmente, isso não é mais problema, pois a MiniTool deu uma melhorada e tanto na “potência” do recuperador de dados.

A diferença, nos testes, foi grande: como prometido pela desenvolvedora, o tempo de análise e recuperação de arquivos caiu praticamente pela metade, na versão 7.0. O tempo ainda é um pouco longo, mas já está dentro dos padrões, em comparação ao de aplicativos como o Recuva.

Há, é claro, aquela incômoda limitação de 1 GB na recuperação de arquivos. Isso promete ser uma dor de cabeça e tanto, para algumas pessoas, mas a grande maioria do público dificilmente vai ter problemas com essa “barreira”. De fato, muitos nem vão saber que ela existe.

Com tantas qualidades e melhorando tudo o que havia de fraco anteriormente, não há como negar: MiniTool Power Data Recovery agora é um aplicativo dos melhores que você pode encontrar. Então se estiver em busca de uma opção para recuperar dados apagados de seu HD – ou mesmo toda uma partição deletada –, tenha a certeza de que este software não vai decepcionar.

ImportantePrós
  • Vários recursos para recuperação de dados
  • Interface amigável para iniciantes
ImportanteContras
  • Recuperação pode ser complicada para usuários iniciantes

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • bianca bianca
    em 7/2/2017 ás 23:08h
    versão: 7.0 3

    Gostei muito do programa. Tinha um pen drive que não conseguia abrir a alguns anos com fotos de família e com o MINITOOL eu recuperei a maioria. Contudo, tem um arquivo de vídeo que ele não recupera informando que o arquivo tem 255TB e o meu note não tem memória suficiente. Não entendi... Meu pendrive tem 32gb, como ele tá mostrando um arquivo com 255tb?

  • Juliana Juliana
    em 6/3/2016 ás 14:42h
    versão: 7.0 3

    Pessoal, desde ontem, as 19h00 que o programa esta passando no meu cartão de memoria que formatei sem querer. E está em 2%. Isso é normal??? Ontem não mostrava porcentagem nenhuma, era como se ele tivesse calculando, já hj está em 2%. Nunca vi um programa demorar desse jeito. Meu cartão tem 32g.

  • Edilson Bitencourt Edilson Bitencourt
    em 4/1/2016 ás 15:25h
    versão: 7.0 5

    Com poucos clicks conseguiu recuperar fotos de um cartão SD que eu havia excluído acidentalmente. Muito bom o programa. Recomendo =)

  • hub hub
    em 9/7/2015 ás 16:43h
    versão: 7.0 5

    Depois de muitos programas, este foi o único que Recuperou disco danificado em RAW! Aleluia!

  • Eduardo Eduardo
    em 6/2/2015 ás 11:01h
    versão: 6.8 1

    No meu caso não funcionou tentei recuperar um pendrive de 8gb no formato exfat e nem reconheceu...

  • Roberto Roberto
    em 10/12/2014 ás 11:41h
    versão: 6.8 3

    Formatei o meu disco D sem querer depois usei este programa para recuperar mais no fim ele para poder me dar a informação pede a licença peco há quem tiver.

  • Descknout Informática Descknout Informática
    em 22/10/2014 ás 00:14h
    versão: 6.8 3

    Vou dar uma moral pra galera que esta com este programa. É um ótimo programa e vale apena ter. Mais depois de usar Procure por este programa chamado HDTUNER PRO, depois que você utilizar Mini Tool Power Data. Este programa lhe informa com precisão o estado de seu HD.

  • Deividi Aristimunho Deividi Aristimunho
    em 17/10/2014 ás 14:41h
    versão: 6.8 5

    Simplesmente incrível, acidentalmente formatei meu cartão SD e com programa consegui recuperar praticamente todas as fotos. Já tinha tentado todos os programas semelhantes até encontrar esse. Parabéns

  • silvano silvano
    em 15/7/2014 ás 09:44h
    versão: 6.8 2

    O programa é bom recupera muita coisa, o máximo que ele permite recuperar até 1 GB acima disso tem que comprar, qualquer arquivo da essa média de tamanho, não resolve o problema, só comprando. Se você pagar ai ele funciona bem.

  • jorge clayton jorge clayton
    em 6/5/2014 ás 13:14h
    versão: 6.8 4

    Esse programa é simplesmente show!!! Tentei fazer uma partição no microsd e sem querer acabei formatando-o. Tentei usar o Recuva mas nada consegui. Já estava até sem esperanças dai fiz a procura e encontrei o MiniTool... Ele não recuperou todas as imagens mais a maioria. Muito Bom !!! Recomendo!!!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador: Pentium
  • Memória RAM: 64 MB (128 MB recomendado)
  • Espaço em disco: 100 MB.
Publicidade


Shopping Baixaki