Logo MySQL Workbench Ícone

MySQL Workbench Versão 6.3.10 Build 12092614 Gratuito

27.54 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 01/12/2017 MySQL AB

O que estão falando…

Comentar
+4 Comentários
  • Foto de Sérgio Gedi Ribeiro
    Sérgio Gedi Ribeiro 17 de julho de 2009 - 21:10
    10
    Nota Excelente!
    Se você entrar no site no DBDesigner, pode-se constatar que na verdade o MySQL Workbench é o seu sucessor direto, com nome trocado apenas, e lógico, muito mais funcionalidades, pois já fazem alguns anos que o DBDesigner estava com seu desenvolvimento descontinuado. Só mesmo instalando ele para saber o quanto ele evolui, muito bom mesmo, não deixem de baixar. "Eu agarantio"!!!
  • Foto de jhony
    jhony 15 de novembro de 2009 - 01:08
    8
    Nota Ótimo!
    O Workbench esta muito mais eficiente mas ainda falta algumas coisa a serem feitas, com relação com a sincronização com o banco por exemplo, pois na hora de sincronizar no meu ver parece que o Workbench ele apenas lança o modelo para MYSQL e dizes não sei de nada ti vira. Não consigo dar suporte para bancos já com valores. Mas Workbench esta prometendo.

Descrição

Andressa Xavier
Ferramenta de designer visual para bancos de dados que tem tudo para ser o concorrente do DBDesigner

MySQL Workbench é uma ferramenta gráfica para modelagem de dados, integrando criação e designer que pretende ser uma evolução do já famoso DBDesigner4. A ferramenta possibilita trabalhar diretamente com objetos schema, além de fazer a separação do modelo lógico do catálogo de banco de dados.

Toda a criação dos relacionamentos entre as tabelas pode ser baseado em chaves estrangeiras. Outro recurso que a ferramenta possibilita é realizar a engenharia reversa de esquemas do banco de dados, bem como gerar todos os scripts em SQL.

Ferramenta de modelagem repleta de recursos

MySQL Workbench apresentar opções que não o deixam para trás em comparação aos outros programas para modelagem de dados. A ferramenta faz sincronia dos modelos de banco de dados, importa e exporta modelos do DBDesigner4, bem como exporta scripts SQL.

A modelagem dos seus bancos de dados pode assumir níveis conceituais, lógicos e físicos. MySQL Workbench apresenta uma arquitetura extensível, sendo possível visualizar a representação de tabelas, funções, entre outros.

Interface do MySQL Workbench

O campo superior do programa destina-se à área de edição e modelagem dos dados. Para inserir uma tabela, basta clicar no botão “The Table Tool” e arrastá-lo para a página de edição. As tabelas criadas ficam disponíveis em uma aba central, sendo possível editar os atributos, colunas, chave primária e estrangeira, entre outros.

Depois de modelar, clique na opção “Apply Changes” para aplicar as alterações efetuadas. MySQL Workbench é uma ferramenta alternativa boa para modelagem de dados, permitindo a conexão com MySQL 5.0 de maneira excelente.

Nossa Opinião sobre o MySQL Workbench

MySQL Workbench é uma opção que tem tudo para ser um concorrente de peso para o DBDesigner, sendoq eu a conexão com o MySQL 5.0 ocorre perfeitamente. Alguns bugs ainda ocorrem, até pelo de a ferramenta estar em sua fase Alpha no momento. Entretanto, a partir do momento que estes problemas estiverem resolvidos e quando o programa estiver realmente efetivando tudo aquilo a que se propõe, ele será um sucesso.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o MySQL Workbench

+4 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!