Logo OnTopReplica Ícone

OnTopReplica Versão 3.5.1 Gratuito

883 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 04/09/2018 Lorenz Cuno Klopfenstein
7K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
O sonho de quem precisa digitar um trabalho, mas não quer deixar de ver outro documento ou até um filme durante o processo

Quem costuma usar o computador durante muitas horas do dia, com certeza já passou pela seguinte situação: você está assistindo a um filme ou seriado, quando alguém começa a falar com você via MSN. A solução mais comum neste caso é pausar o vídeo, dar uma resposta e continuar a assistir enquanto a pessoa não fala novamente.

O problema é que isso faz você perder totalmente a linha de raciocínio: não é possível nem prestar atenção no que está assistindo e nem responder adequadamente à pessoa. Uma boa sugestão para facilitar a conciliação entre ambas as atividades é a utilização de um programa que deixe uma das janelas sempre na frente de todas as outras e que também possa torná-la gradativamente mais transparente (para facilitar a leitura daquilo logo atrás).

A ferramenta chamada OnTopReplica é bastante conveniente e realmente possibilita executar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Com ela você escolhe qual das janelas ativas será clonada e, a partir de então, basta iniciar suas atividades normalmente.

Janela vazia

Como configurar o OnTopReplica para funcionar da melhor maneira

Antes de mais nada, quando você executa o arquivo baixado através de “Clique para baixar”, o download da versão mais recente é iniciado. Logo em seguida, o OnTopReplica é executado. É importante mencionar isso porque o mesmo aplicativo que instala é aquele que inicia o programa. Ou seja, nada de atalho com o nome do programa na Área de trabalho. Portanto, renomeie o arquivo de “setup” para “OnTopReplica”.

Quando iniciado, o OnTopReplica é exibido na forma de um quadrado transparente com a frase “Right-click here to start...”, ou seja, "Clique aqui” com o botão direito para começar. Ao fazer isso, várias opções aparecem. A principal delas é “Select Window” (Selecionar janela), pois nela você decide qual das janelas abertas será copiada pelo programa.

Para redimensionar a área exibida, posicione o mouse sobre uma das bordas da janela, ou escolha um dos tamanhos da opção “Resize” (Redimensionar) - também é possível clicar duas vezes com o botão esquerdo para deixá-la em tela cheia. A opção “Switch to window” faz a janela selecionada pelo OnTopReplica ser aberta e este minimizado para a Barra de Sistema.

Copiando o Media Player

A opção “Select region...” é particularmente interessante para vídeos porque com ela você escolhe uma região da janela clonada para focar-se. Ou seja, numa janela com a do Windows Media Player é possível escolher somente a região que exibe imagens para aparecer na janela, eliminando os menus e a lista de reprodução.

Outra útil é “Click forwarding” (Encaminhar clique): todo clique dado sobre o OnTopReplica é “encaminhado” para a janela original. “Opacity” (Opacidade) define o grau de transparência da janela, enquanto “Glass” determina a aparência de vidro do programa. “Position” é um atalho para movimentar o programa para uma região pré-estabelecida, porém pode-se fazê-lo simplesmente arrastando-a para onde desejar.

“Chrome” é muito interessante, mas sua função é mais estética do que prática: ela define se uma borda é exibida ou não pelo OnTopReplica. Para minimizar a janela do programa, basta usar a opção “Reduce to icon”, já para voltá-la ao normal, clique duas vezes sobre o ícone da Barra de Sistema.

Caso você deseje que a língua mostrada pelas opções seja o italiano, escolha esta opção dentro de “Language” (idioma). Por último, para fechar o OnTopReplica, simplesmente clique com o botão direito na janela ou no ícone e selecione “Close” (fechar).

Nossa Opinião sobre o OnTopReplica

O potencial de OnTopReplica é muito grande, assim como sua utilidade. Afinal, quem nunca precisou escolher entre duas tarefas por não ser possível manter o controle sobre ambas ao mesmo tempo (tudo culpa das limitações do próprio sistema operacional)? Com ele você pode executar quantas tarefas achar-se capaz, pois você abre quantas janelas dele achar necessário.

A aparência é muito bacana, por usar o Aero para funcionar, e sua função de escolher a transparência ajuda a tornar o programa ainda mais agradável visualmente. Além disso, suas opções de seleção de região específica de exibição e a possibilidade de “encaminhar” os cliques para a janela original fazem do OnTopReplica uma ferramenta do tipo que qualquer usuário com Windows 7 ou Vista precisa ter!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Vários comandos
  • Bastante útil
  • Visual bacana
  • Pode abrir quantas janelas forem necessárias

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o OnTopReplica

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!