Logo TwinsOrNot Ícone

TwinsOrNot Gratuito

1000 KB
Funciona em: Windows Phone
8.1
Adicionado em: 15/07/2015 Microsoft

Descrição

Andressa Xavier
Você se acha parecido com alguém? Este site diz se essa semelhança é real

Depois do sucesso do How Old Do I Look?, outra ferramenta da Microsoft promete dar respostas baseadas no reconhecimento do seu rosto. Dessa vez, você pode descobrir se é parecido com alguém.

Para usar esse app, é preciso colocar uma foto de cada pessoa, com o rosto em destaque, e o mecanismo do site faz o resto: ele calcula quanto vocês dois são parecidos.

Por exemplo, se você sempre ouve as pessoas dizendo que se parece com algum amigo, agora é possível saber a porcentagem dessa semelhança! Apesar de ser apenas um teste para fins de entretenimento, a ferramenta promete bastante precisão na hora de fazer essa análise. É preciso fazer o upload das duas fotografias ao mesmo tempo e o resultado sai em instantes.

TwinsOrNot - Imagem 1 do software

Para que os resultados sejam o mais preciso possível, faça o upload de duas fotos semelhantes. Isto é, se uma das fotos mostrar uma pessoa sorrindo, procure uma segunda que também seja assim. Outro detalhe importante é que, para que a brincadeira funcione corretamente, o ideal é que as fotos mostrem o seu rosto de frente, sem outras pessoas e com o mínimo de acessórios (como óculos) cobrindo a sua face.

Nossa Opinião sobre o TwinsOrNot

O TwinsOrNot é mais uma divertida brincadeira que usa a ferramenta de reconhecimento de rostos da Microsoft. Aqui, você pode descobrir o quanto é parecido com outra pessoa, usando duas fotografias dos seus rostos. Apesar de ser apenas um teste sem efeito científico, os resultados surpreendem pela precisão: nos testes, o site não errou nenhuma vez!

Brincadeira divertida e precisa

É fácil gastar horas comparando fotografias dos seus amigos ou mesmo de artistas famosos para saber se vocês são parecidos. Nos testes, os resultados foram bem variados e mostraram uma consistência com a realidade.

Atrizes que são consideradas bem parecidas normalmente ganharam uma avaliação de 70% no TwinsOrNot, enquanto duas fotos de personagens distintos da mesma atriz ganharam 100% de semelhança, mesmo com a caracterização (cabelo, maquiagem etc) bem distinta entre as duas imagens.

Ou seja, ele realmente analisa os rostos usando um sistema de reconhecimento avançado. Em uma das tentativas, duas fotografias da mesma pessoa (uma delas sorrindo e a outra com o rosto sério) foram usadas e ele mesmo assim indicou 100% de semelhança. Pode não ser uma ferramenta com precisão científica, mas os resultados não mentem: esse site sabe o que está falando!

Prós & Contras

Prós

  • Resultados precisos mesmo com fotografias distintas
  • Fácil de usar
  • Brincadeira divertida

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o TwinsOrNot